ESAD.CR

ESAD.CR MEMBRO DA ELIA

A ESAD.CR é membro efetivo da ELIA, uma rede europeia conectada globalmente que fornece uma plataforma dinâmica para intercâmbio e desenvolvimento no ensino superior de

artes. Representa 260 membros em 48 países, em todas as disciplinas artísticas. O ELIA defende o ensino superior de artes, criando novas oportunidades para seus membros e facilitando o intercâmbio de boas práticas. O ELIA atinge seus objetivos organizando eventos, formando grupos de trabalho entre membros, participando de projetos de pesquisa e produzindo documentos de política abordando questões atuais.

Para usufruir das ofertas da ELIA efetuar registo:https://elia-artschools.org/login.aspx

Missão

ELIA é uma rede europeia conectada globalmente que fornece uma plataforma dinâmica para intercâmbio e desenvolvimento no ensino superior de artes. A missão principal do ELIA é representar o Ensino Superior em Artes e ser uma voz influente e defensora na promoção dos interesses dos seus membros. Ao colocar ênfase no valor da educação artística e da pesquisa artística, o ELIA se dedica a melhorar as condições em que o Ensino Superior em Artes pode florescer, nacional e internacionalmente. Nosso tempo atual é dominado por incertezas financeiras, desafios ecológicos globais e paisagens políticas em rápida mudança. Portanto, a missão do ELIA é vital, urgente e relevante.

Os membros do ELIA são instituições de ensino superior de artes de todas as disciplinas artísticas. A oferta do ELIA é inclusiva e diversa – atende às necessidades das escolas de artes em todos os níveis, desde funcionários acadêmicos e oficiais internacionais a alunos e gerência superior.

O ELIA tem mais de 30 anos de experiência na representação do ensino superior de artes na Europa. A equipe ELIA, o Conselho eleito, os grupos de trabalho, os grupos de orientação especializados e os membros fornecem à organização uma riqueza de conhecimentos que reforça sua defesa e constitui um amplo recurso para pesquisa, desenvolvimento de novos projetos e redes, revisão de políticas e planejamento de cenários futuros.

Os principais objetivos do ELIA são:

Fortalecer a posição do ensino superior de artes;
Apoiar o desenvolvimento gratuito da educação nas artes;
Promover as artes como um contribuidor central para o desenvolvimento social e econômico; Incentive a diversidade cultural e promova a comunicação entre culturas.
ELIA visa promover, habilitar e facilitar:

• Troca de conhecimento e discurso acadêmico

O ELIA tem como objetivo estimular a reflexão e o pensamento crítico. Todas as suas atividades e serviços visam atender os associados, oferecendo-lhes uma plataforma virtual e física para compartilhar experiências e conhecimentos. O ELIA se preocupa com a inovação no campo e com o avanço da discussão sobre tópicos relevantes para instituições de ensino superior de artes.

• Networking, colaboração e interação

Muitos membros do ELIA consideram o acesso a uma rede bem estabelecida de colegas um dos benefícios mais valiosos. Oportunidades de fazer networking, identificar parceiros para cooperação e compartilhar experiências são uma parte essencial de ser um membro do ELIA. Por meio de conferências e reuniões menores, bem como da participação nos órgãos dirigentes e grupos de trabalho do ELIA, o ELIA incentiva parcerias, pensamento criativo e troca de conhecimento em um contexto internacional e multidisciplinar único.

• Advocacia e representação

• Liderança acadêmica e profissionalismo

Por meio das atividades do ELIA, acadêmicos e líderes de instituições obtêm acesso fácil aos mais recentes desenvolvimentos na área e podem se envolver com colegas na aprendizagem entre pares. A aprendizagem ao longo da vida e o profissionalismo estão permanentemente na nossa agenda.

Foco Estratégico de ELIA

Os objetivos do ELIA – definidos nos nossos estatutos – são atualizados de quatro em quatro anos na formulação de um enfoque estratégico. O foco estratégico orienta o ELIA, como uma bússola, orientando tudo o que fazemos. Leia mais sobre o Foco Estratégico do ELIA para 2020 – 2024.

O foco estratégico de ELIA cobre dez tópicos principais:

• Transformando o aprendizado e o ensino para o século 21
  • Fortalecimento da pesquisa, da pesquisa artística e do terceiro ciclo
  • Promovendo carreiras nas artes com impacto social e econômico
  • Digitalização de enquadramento e novas tecnologias para as artes
  • Excelência por meio de diversidades: igualdade de oportunidades e inclusão
  • Fortalecendo a saúde e o bem-estar
  • Levantando a voz para a democracia e futuros participativos
  • Garantir a educação artística ao longo da vida para todos
  • Alcançando a sustentabilidade ecológica e a mudança verde
  • Gerenciando a mudança de paradigmas pós Covid-19