ESAD.CR

Carlos Alexandre Rodrigues – Aula aberta

Apresentação do trabalho artístico de um ex-aluno da ESAD.CR no âmbito da UC Desenho II.

Carlos Alexandre Rodrigues, vive e trabalha entre Caldas da Rainha e Lisboa (1979). Trabalha essencialmente numa prática artística em que variadas metodologias operativas atuam sobre diversos tipos de media, como a pintura, o desenho, a fotografia e objetos tridimensionais – convergindo em temáticas e campos disciplinares diversos, como a geografia, arquitetura, urbanismo, arqueologia, antropologia ou sociologia, não com a intenção de os tratar enquanto tais matérias, mas convocando os seus assuntos para o seu projeto de artes plásticas. Concentra-se em imagens e objectos encontrados, num processo da apropriação artística de técnicas de inventário e catalogação, num gesto simultaneamente arquivístico e estético. Estas imagens servem como catalisador ou matriz para a criação de novas imagens ou objetos.
Mestre em Artes Plásticas, na ESAD.CR, Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e licenciado em Artes Visuais pela Universidade de Évora. http://carlosalexandrerodrigues.weebly.com