ESAD.CR

CHAMADA DE TRABALHO : REVISÃO POR PARES

JORNAL, if it walks like a duck and it talks like a duck it’s a duck é uma publicação periódica dedicada aos livros de artista e à edição independente. Visa divulgar a produção científica acerca do que designamos como edição de autor, e fomentar a colaboração entre artistas, editores e investigadores, estudantes e professores, que produzam ou que se debrucem sobre estes objectos, ou que estudem assuntos afins.  A origem de Jornal, If it walks like a duck and it talks like a duck it’s a duck tem como referência dois projectos editoriais desenvolvidos por escolas de referência, como o Journal of Artists’ Books[1] (ed. Columbia College Chicago) e Sans Niveau Ni Metre[2] (Cabinet du Livre d’Artiste/Universidade Rennes 2).

TEMA DA CHAMADA DE TRABALHOS:

“Pedagogias enquanto forma”

Interessa-nos relacionar diferentes modos e objectos de edição artística com métodos de pedagogia crítica, experimental, poética ou subversiva, tanto no contexto da prática artística como no da escola de arte.  Aceitamos ensaios especulativos que relacionem as várias formas de edição do livro com práticas pedagógicas críticas e experimentais; textos que apresentem projectos editoriais relacionados com o tema; assim como descrições sobre obras que reflitam sobre a dimensão da pedagogia enquanto forma e prática artística.
Os interessados/as devem consultar as directrizes para submissão.

CHAMADA DE TRABALHO : REVISÃO POR PARES

As imagens serão seleccionadas pela comissão científica do Jornal, if it walks like a duck and it talks like a duck it’s a duck, Ana João Romana, Catarina Leitão, Isabel Baraona e Susana Gaudêncio.

TEMA DA CHAMADA DE TRABALHOS: alunos finalistas da Licenciatura e de Mestrado da ESAD.CR

“Pedagogias enquanto forma”

Interessa-nos relacionar diferentes modos e objectos de edição artística com métodos de pedagogia crítica, experimental, poética ou subversiva, tanto no contexto da prática artística como no da escola de arte. Que imagem pode refletir sobre a dimensão da pedagogia enquanto forma e prática artística?

São aceites imagens no formato A3, horizontal, 4 cores, que se relacionem com o tema.
As imagens devem ser enviadas em Tiff ou PSD (photoshop), e não devem ter mais do que 5 MG.

ENDEREÇO DE ENVIO :

jornal.itsaduck@gmail.com

CALENDÁRIO:

Abril 2022 – divulgação da chamada de trabalhos para o Jornal #3.

6 de Junho  2022 – fim do prazo para entrega

Setembro 2022 – comunicação dos selecionados

Novembro 2022 – lançamento do jornal.