Arquivo

ESAD.CR

O Processo Criativo VMLY&R

Hélder Pombinho

Masterclass
25/05
11:00h
Auditório EP1

A VMLY&R mostra como só sendo apaixonadamente inventiva e constantemente curiosa, consegue encontrar conexões em tudo o que faz para a comunicação das marcas.

Helder Pombinho, Diretor Criativo na VMLY&R Branding desde Abril 2013. Anteriormente foi líder da equipa de Brand Design na Brandia Central.

Foi graduado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 1996. Em 1997 foi contratado pela EURO RSCG Design (HAVAS group) como designer tornando-se diretor criativo a partir de 2001. Foi durante este período que encontra a sua vocação como criador de Marcas. Ao longo da sua carreira encontramos inúmeros exemplos da sua experiência na criação e gestão de Marcas:UEFA EURO 2004™, TMN, CONTINENTE, MONTEPIO, RTP2, BANIF.

Como líder do Brand Design na Brandia Central, foi responsável por equipas e projectos multidisciplinares que envolvem diferentes competências como Brand strategy, Brand Design, Arquitectura, Design Industrial, Digital, para Marcas de dimensão internacional, tais como: TEFAF Maastricht (The European Fine Arts Fair), UEFA EURO 2012™, UEFA EURO 2016™, FIFA World Cup 2018™ Russia e mais recentemente UEFA EURO 2020.

No que respeita a branding territorial, enquanto designer e director crativo desenvolveu vários projectos de identidade para destinos túristicos e áreas de lazer, dos quais se destacam as marcas para a Cidade de Lisboa, para o Parque das Nações e ainda para o arquipélago da Madeira.

Foi distinguido com inúmeros prémios enquanto designer e director criativo. A equipa de Brand Design da Brandia Central por si liderada foi eleita inúmeras vezes como agência de Design do ano por diferentes festivais.

Ao longo da sua carreira foi Júri em diferentes festivais de criatividade em Portugal. Em 2008 foi Júri no Eurobest realizado em Estocolmo, Suécia. Em 2010 e 2014 foi presidente do Júri de Design no festival do Clube dos Criativos de Portugal.

Vive com a sua mulher e três filhos em Palmela, e para além da sua família adora criar Marcas, viajar, desenhar, ver e jogar futebol.

https://www.vmlyr.com/pt-pt/portugal/pessoas/helder-pombinho