Arquivo

ESAD.CR

Diálogos com a Indústria

André Sentieiro, NTT Data
Hélder Pombinho e Bernardo Neves, VMLY&R
Miguel Bica, Gerador
Pedro Albuquerque, Clube Criativos de Portugal
Sérgio Alves, Atelier d’Alves

25/05
14.30h
Sala 50 EP1

Mostra de trabalhos, debate e troca de ideias entre alunos, futuros protagonistas na criatividade nacional, e diretores de ateliers e agências de comunicação que em breve os acolherão como parceiros.

André Sentieiro após 7 anos deixou a Partners, onde foi director criativo digital e design, director de design, head of branding e director criativo outra vez, para criar um estúdio próprio, o DOGU.

Ao longo da sua carreira tem trabalhado em praticamente todas as ditas disciplinas da comunicação: publicidade, digital, activação de marca, arquitectura, design gráfico, branding.

É também director criativo da NTT data Portugal, art director, designer gráfico, interactive designer, criador de motion graphics e 3d.

https://pt.nttdata.com

Helder Pombinho, é Diretor Criativo na VMLY&R Branding desde Abril 2013. Anteriormente foi líder da equipa de Brand Design na Brandia Central.

Em 1997 foi contratado pela EURO RSCG Design (HAVAS group) como designer tornando-se diretor criativo a partir de 2001. Foi durante este período que encontra a sua vocação como criador de Marcas. Ao longo da sua carreira encontramos inúmeros exemplos da sua experiência na criação e gestão de Marcas.

Foi distinguido com inúmeros prémios enquanto designer e director criativo. A equipa de Brand Design da Brandia Central por si liderada foi eleita inúmeras vezes como agência de Design do ano por diferentes festivais.

https://www.vmlyr.com/pt-pt/portugal/pessoas/helder-pombinho

O Miguel gosta de fazer coisas acontecer. Colaborou em festivais de cinema e foi gestor do projeto PTBluestation. Um dos fundadores do Gerador, tem vindo a vê-lo crescer todos os dias. É aí que se dedica diariamente, de corpo e alma.

Diz a toda a gente que é alentejano, apesar de não ser bem verdade.

https://gerador.eu/miguel-bica/

Pedro Albuquerque, designer, gosta de conversar sobre marcas e tem coisas para dizer. O Pedro entende as marcas sendo compostas por pessoas que elas próprias são marcas com características próprias, e que mudar uma marca é algo muito difícil se as marcas/pessoas que a constituem não se identificarem com o que algum estratega possa ter pensado para a imagem da marca.

https://dribbble.com/wellostudio/

Pedro Albuquerque vem representar o Clube Criativos Portugal nesta sessão de Diálogos com a Indústria.

https://www.clubecriativos.com

Sérgio Alves é o fundador e diretor criativo do Atelier d’Alves, um estúdio de design premiado internacionalmente, tendo na sua génese a procura de processos inovadores de comunicação visual. Localizado no coração do Porto, o estúdio desenvolve identidades, estratégias, campanhas, websites, e projectos editoriais para empresas e instituições que pretendam ter impacto no seu sector.

A grande filosofia do estúdio é a intersecção de metodologias e conceitos, resultando em abordagens inovadoras a cada nova proposta. Desenvolvendo cada projecto em estreita colaboração com cada cliente, o estúdio desenvolve soluções, ligando o conhecimento artístico ao pensamento estratégico. Num processo em que cada briefing é cuidadosamente construído e acompanhado pela ideia embrionária até ao produto final.

Atelier d’Alves is an internationally awarded design studio, having in its genesis the search for innovative processes of visual communication. Located in the heart of Porto in Portugal, the studio develops identities, strategies, campaigns, websites, and editorial projects for companies and institutions who want to have an impact in their sector.
The studio’s grand philosophy is the intersection of methodologies and concepts, resulting in innovative approaches to each new proposal. Developing each project in close collaboration with each client, the studio develops solutions by linking artistic knowledge to strategic thinking. In a process where each briefing is carefully constructed and accompanied by the embryonic idea to the final product.

https://atelierdalves.com