ESAD.CR

SUPPORT LOCAL MEDIA, ESAD.CR E GAZETA DAS CALDAS, ENTRE DUAS CIDADES

13 A 30 outubro, serigrafia e gravura, exposição, LaVie, Caldas da Rainha

Esta é a revisitação de um conjunto de workshops de Serigrafia em que participaram alunos da Escola Stift Keppel Hilchenbach, da Alemanha, em 2019 e de alunos em mobilidade Erasmus, no ano letivo 2019/2020. Os workshops, coordenados por Vera Gonçalves, desenvolveram-se em torno das impressões geradas pelo encontro de duas cidades numa – a cidade de origem de cada jovem, no encontro com as Caldas da Rainha, com as folhas da Gazeta das Caldas. Cada serigrafia apresentada, mostra de forma mais ilustrativa, ou expressiva, os aspetos sensíveis, as ideias formais ou as perceções provocadas pelo corpo que se desloca. Cada imagem aqui apresentada tenta trazer para uma imagem a escala de uma visita e de um encontro com outras disciplinas do conhecimento, por meio de uma técnica de impressão, usada nas artes plásticas como forma de multiplicar ideias, emoções e ações.