ESAD.CR

PENSAR A ESCOLA A PARTIR DA NOÇÃO DE COMUNIDADE | PENSAR A ESCOLA COMO COMUNIDADE | PENSAR A ESCOLA NA COMUNIDADE

18 de janeiro, entre as 15:30 e as 17:30 na antiga escola do parque

No âmbito do currículo do terceiro ano da Licenciatura de Programação e Produção Cultural da ESAD-CR, o exercício da Unidade Curricular de Práticas Artísticas Contemporâneas terá como ponto culminante uma sessão que terá lugar na Antiga Escola do Parque, contígua ao Parque D. Carlos I, de que é contemporânea, construída em 1898. O encontro terá como anfitriões os alunos do terceiro ano de licenciatura e como convidados um notável conjunto de artistas que se formaram na ESAD-CR e que protagonizam a exposição “O Verdadeiro Lado da Manta”, atualmente patente no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, entre os quais Filipe Feijão, Antónia Labaredas, Vasco Costa, Sara Costa Carvalho e Rubene Palma Ramos. A sessão terá lugar no dia 18 de janeiro, entre as 15:30 e as 17:30, na ala outrora dedicada às alunas da escola (sexo feminino). Os intervenientes reunir-se-ão em torno da noção de criação coletiva e da construção de comunidades artísticas, num lugar, as Caldas da Rainha, profundamente marcado pela presença da Escola e pela forma como esta se molda e é moldada pelas dinâmicas históricas, sociais e económicas do território em que se desenvolve a sua atividade.