ESAD.CR

Bolsa Fulbright

Fundação Carmona e Costa para mestrado em Belas Artes, Desenho.

Presença da alumna da ESAD.CR, Mónica Coelho, com o seu testemunho em pessoa.

SESSÃO DE INFORMAÇÃO
6 de março de 2023
14h – Auditório do EP.1 da ESAD.CR

Objetivo

Esta bolsa destina-se a apoiar artistas licenciados(as) que pretendam desenvolver um Master of Fine Arts numa instituição de ensino superior nos EUA, no ano académico 2024/2025. A bolsa inclui a administração do processo de placement (a colocação numa universidade americana) e apoia financeira e logisticamente os 2 anos de estadia nos EUA do bolseiro ou bolseira Fulbright.

Principais Requisitos

·         Licenciatura

·         Bons conhecimentos de inglês

Principais Benefícios

·         Comparticipação financeira nos montantes máximos de USD $32.500 para o 1º ano do programa de Mestrado e de USD $25.000 para o 2º ano

·         Plano complementar de saúde e acidentes

·         Isenção do pagamento do visto

·         Integração na rede mundial de bolseiros e bolseiras Fulbright

Mais informações referentes aos requisitos e benefícios desta bolsa podem ser acedidas no respetivo edital. O concurso decorrerá ainda até 31 de março de 2023, ou seja, por 3 meses consecutivos.

Os pedidos de informação sobre a bolsa devem ser enviados por e-mail para program@fulbright.pt.