ESAD.CR

Leiria Film Fest

Adriana Nogueira, Diana Caneira, Francisca Antunes, Luís Silva e Teresa Navarro de Andrade,

Estudantes de licenciatura em Som e Imagem, da ESAD.CR, verão as suas produções exibidas no Leiria Film Fest, um Festival Internacional de Curtas-Metragens com enfoque na competição de curtas de ficção, animação e documentário.
Serão exibidos, destes estudantes, respetivamente: Ver mais Além, Um dia um Rio, A minha Raiva é UnderGround, Deixemo-nos Ficar Aqui Por Agora e Vermelho.

Ver mais Além

Adriana Nogueira

15’25”

“Adriana aos 17 anos é diagnosticada com uma doença rara na vista, que a pode levar à cegueira. Durante o tratamento é ajudada pela sua família, que agora, passados 5 anos, nos revela os episódios mais marcantes e nos confessa as suas reflexões.
A protagonista conta-nos como tudo aconteceu, o que sentiu, como lidou com a situação, a nível emocional e psicológico, e que lições retirou do sucedido.*”

Um dia um Rio

Diana Caneira

13’11”

Quando o rio passa, algo acontece sempre… um filme que mostra um dia de um rio.

A minha Raiva é UnderGround

Francisca Antunes

12’57”

“Um dia não senti nada, no outro comecei a caminhar e construí um mapa com o fogo que me perseguia. À medida que a voz-off anuncia os temas que constroem este mapa e as imagens que o pontuam, a realizadora constrói uma cidade imaginada.”

Deixemo-nos Ficar Aqui Por Agora

Luís Silva

8’36”

Um retrato sobre a busca incessante pela estabilidade e por um lugar na arte, mesmo que temporário.

Vermelho

Teresa Navarro de Andrade

10’26”

Num mundo repleto de vermelho, Pimenta decide começar a sua viagem de despedida montada na sua bicicleta. Durante esta jornada a protagonista cruza-se não só com vários amigos, mas também com diferentes lugares característicos das Caldas da Rainha. Pimenta explora o limbo da realidade e do mundo onírico proveniente da sua TV estática.