ESAD.CR

MyMachine Portugal

alunos do 1º ano dos Complexos Escolares do Alvito, Arcos e Furadouro e alunos do Mestrado em Design de Produto e bolseiros de investigação do LIDA

VISITA À ESAD.CR
22, 23 e 29 de Março

No passados dias 22, 23 e 29 de Março os alunos do 1º ano dos Complexos Escolares do Alvito, Arcos e Furadouro, pertencentes ao Concelho de Óbidos, visitaram a ESAD.CR no âmbito do projeto Mymachine.

Durante a vista tiveram oportunidade de visitar as oficinas da escola e aprovar a solução técnica para a construção da sua “máquina de sonho”, desenvolvida a partir dos desenhos das crianças pelos alunos do Mestrado em Design de Produto e bolseiros de investigação do LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes, Ana Cação, Catarina Marreiros, Diogo Clemente, Joana Rocha, João Ribeiro, Lucia Salguero, Nuno Cardoso e Ricardo Tocha .

O MyMachine é um programa educativo que surgiu em Kortrijk (Bélgica), com o objetivo de trabalhar a criatividade e a inovação na educação, capacitando os alunos com competências para intervirem no contexto onde se inserem, pensar o território, identificar problemas ou necessidades e depois, dar-lhes ferramentas para que possam resolver esse desafio.

Saber mais: