Arquivo

ESAD.CR

Gravar com… Papel reciclado

Cristina Vilas-Bôas Dória

WORKSHOP
16 DE NOVEMBRO DE 2023, 9:00H
SALA 5 – OFICINA DE GRAVURA, ESAD.CR

Gravar com… O papel reciclado é um processo de aprendizagem sobre reciclagem e uso de fibras celulósicas de papel e cartão usados para produzir papel novo. O objetivo é expandir o universo do suporte de impressão, numa lógica de experimentação através de materiais reciclados. O objetivo é demonstrar como esta técnica de reciclagem é capaz de expandir a expressão plástica da folha de papel. Pretendemos também explorar a criatividade de cada folha através de: peso, tamanho, textura, pigmento e forma.

Cristina Vilas-Bôas Dória
Área funcional: Para obtenção de grau de Doutoramento, na Faculdade das Belas-Artes de Lisboa, na área de especialização Instalação. Com a tese intitulada “A Perenidade do papel nas Artes Plásticas, do suporte ao papermaking”
Experiência profissional – Empresária em nome individual, nas artes plásticas 2008 a 2020 – Papermakig, pintura, tapeçaria, escultura, vídeo e Instalação. 2012 a 2019 – Formadora na área do papermaking, nas artes plásticas com o workshop“O fabrico do papel aplicado às artes plásticas”. 2006 a 2008 – Artista plástica na área do papermaking, pintura, tapeçaria, vídeo e Instalação. Utilização e aplicação da filosofia Feng Shui. Organização de exposições individuais de pintura e palestras sobre Feng Shui. 2003 a 2006 – Organizadora de espaços, com a aplicação da filosofia Feng Shui. 1998 a 2003 – Prestação de serviços como vitrinista, para empresas representativas das marcas: Benetton, Armani, Valentino, Dona Karen, Dolce e Gabanna, Apriori. Elaboração de cenários decorativos e fabrico de mobiliário artístico, no Algarve. 1993 a 1997 – Vitrinista em várias lojas: ASICS, ECCO, Casa Sena. Casa dos Pneus, Parkblau, entre outras na área de Lisboa e Cascais. 1990 a 1993 – Desporto delegada de vendas da marca japonesa – ASICS, em Lisboa


+ informação e Inscrições:
celia.braganca@ipleiria.pt