ESAD.CR

O luso-tropicalismo na cultura de massas.

Marcos Cardão

AULA ABERTA
15 DE NOVEMBRO DE 2023, 21H00
AUDITÓRIO DO EP.1 – ESAD.CR

Aula aberta do investigador Marcos Cardão (investigador de Pós-doutoramento no Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa) em torno das formas da cultura popular e da cultura de massas nas representações luso-tropicalistas do período tardo-colonial português. A aula decorrerá no âmbito da UC de Cultura Contemporânea do Mestrado em Gestão Cultural, no Auditório EP1, no dia 15 de Novembro, às 21h. Marcos Cardão é autor do livro Fado Tropical. O luso-tropicalismo na cultura de massas (1960-1974), Lisboa: Edições Unipop, 2014 e co-autor de Gilberto Freyre: novas leituras, do outro lado do Atlântico, São Paulo: Edusp, 2015.

Marcos Cardão é doutorado em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (2013). É Investigador de Pós-doutoramento no Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa, onde dirige o projecto Reconfigurações pós-coloniais. História, Nação e Cultura Popular, e colaborador do Instituto de História Contemporânea (IHC-FCSH).