ESAD.CR

AULA ABERTA
20 DE NOVEMBRO DE 2023, 14H30
SALA 17 DO EP.1 – ESAD.CR

Apresentação do Inland Journal, projecto editorial de Eduardo Matos e André Cepeda, iniciado em 2015. Sediado em Portugal, o jornal dedica-se à publicação de textos e escritos de artistas, de autores com as mais variadas práticas. Cada número é bastante singular, uma carta-branca, um espaço de reflexão livre. Foram já lançados 34 números que podem ser descarregados gratuitamente no arquivo http://inland-journal.com
O Inland é paginado por Joana & Mariana e impresso em risografia, tiragem aberta.

EDUARDO MATOS (Rio de Janeiro, Brasil, 1970)
Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Foi artista residente na Associação Zé dos Bois em Lisboa, nos anos de 2009/10. Foi artista residente no Espace Photographique Contretype, Bruxelas, 2011/12. Trabalha como artista plástico independente desde 2001. Tem exposto individualmente e colectivamente em contextos informais e institucionais, em Portugal e no estrangeiro, onde se destacam países como: Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Polónia e Suíça. É juntamente com André Cepeda editor do Inland jornal.