ESAD.CR

WORKSHOP
29 DE NOVEMBRO DE 2023, 9H
OFICINA DE CERÂMICA (SALA 11) EP.1 – ESAD.CR

Este workshop surge no seguimento dos desígnios programáticos da UC “Tecnologias II”, e tem como objetivo dotar os alunos de uma técnica cerâmica particular, na execução de peças cerâmicas de carácter utilitário e decorativo.
Neriage é uma palavra japonesa que designa uma técnica de cerâmica em que a mistura de argilas de diferentes cores produz um “efeito marmoreado”. Pretende-se com esta formação dotar os alunos do conhecimento das várias possibilidades de utilização de pastas coradas: na roda de oleiro, lastra, escultura; bem como a elaboração das próprias pastas.

Antónia Labaredas, nasce em Évora em 1979. Em 2004, licencia-se em Design Industrial, na ESAD.CR. Desde 2007, desenvolve trabalho em diversas áreas, tais como: artes visuais e cerâmica. Tem colaborado ao longo de vários anos com a empresa de cenografia “Origâmi”, em diversas áreas tais como: pintura e escultura. Desde 2018 tem se dedicado mais exclusivamente à cerâmica na criação de um corpo de trabalho autoral. O seu trabalho em cerâmica reflete uma visão plural de técnicas e materiais, adquirida na sua vasta e heterogénica experiência profissional.

Vagas limitadas, inscrição até 27/11 através do email
vitor.reis@ipleiria.pt