Arquivo

ESAD.CR

O Dia Mais Curto

Licenciatura em Som e Imagem

SHOWCASE
21 DE DEZEMBRO DE 2023
17H00 – CANAL 180

O Dia Mais Curto é celebrado pela licenciatura em Som e Imagem ESAD.CR, no Canal180 com a programação de um showcase em parceria com cinco escolas de cinema portuguesas. A UBI, ESMAD, ESAD.CR, ESAP, IPCA e a Lusófona do Porto mostram curtas-metragens de seus alunes num showcase dedicado a novos talentos.


Vortex

Carolina Miragaia

(5:12)

O ser-humano de hoje em dia depara-se cada vez mais com uma batalha constante com o seu interior e com o seu espaço mental e essa batalha cada vez mais é partilhada e consciencializada. Vortex dá lugar e expõe a sequência de pensamentos ou de ações que o índividuo sofre com uma condição/doença mental.


Circuitus

Ema Canelas

(13:37)

“Circuitus” segue Maya, uma jovem presa num ciclo emocional que se quebra ao aproximar-se de Sofia. Apesar de ambas quererem, não podem estar juntas, o que enaltece o desejo e adrenalina entre elas.


Ramerame

André Cópio

(9:36)

A monotonia instala-se de forma permanente num lugar onde outrora a vida não parava, mas que agora está abandonado. Aqui, procuram-se estímulos que se sobrepõem a um insaciável desejo de acabar com este ramerrame.


Eu Não Sei

Sara Justino

(2:54)

Video de animação experimental que reflecte sobre a mente numa procura pela identidade; à procura de respostas para as perguntas que a vida traz.


O Poema da Alma

Paulo Fagundes e Teresa Gomes

(10:00)

Nada estagna, tudo permanece.


Navegar é Preciso, Viver…

Ana Cuco

(9:30)

Mia sente-se perdida num novo capítulo da sua vida. Sozinha, luta para recuperar o controlo da sua identidade enquanto tenta distinguir a realidade de visões que a perseguem.


E quem consegue dormir, adia

Lara Tomás

(10:20)

Dando especial atenção aos seus medos de infância, uma jovem adulta viaja por alguns dos seus episódios noturnos de insónia.