ESAD.CR

eu na vida de todos os dias

Exposição do Ano da ESAD.CR 2022

Para além da edição impressa do Catálogo da Exposição do Ano 2022 da ESAD.CR, que inclui obras dos alunos finalistas das nossas Licenciaturas e Mestrados, pode ser consultada e descarregada uma versão em pdf disponível no site da ESAD.CR.
eu na vida de todos os dias é uma exposição coletiva de todos os estudantes finalistas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), na qual serão partilhados os trabalhos realizados durante o ano letivo 21/22.
Partindo do título duma das mais enigmáticas obras de Erving Goffman, um dos principais influentes sociólogos canadenses, o eu na vida de todos os dias aborda a importância das interações sociais e como o indivíduo gere a apresentação do self (a principal estrutura da personalidade, o arquétipo central do inconsciente coletivo, segundo Carl Jung), moldando-se consoante a situação social na qual se encontra.
Resultante de um percurso conjunto nesta escola, o coletivo cujo processo de criação é aqui partilhado tem na vida académica a vida de todos os dias. É neste quotidiano que exploram e descobrem o seu âmago – a sua identidade individual, social e artística, a sua persona.
Espalhada por diversos espaços públicos e não públicos da ESAD.CR, escola por uma semana transformada em pujante atelier e centro cultural, esta exposição esteve patente entre os dias 25 e 29 de maio de 2022.