ESAD.CR

Membro RUN-European University

WORKSHOP
11 A 14 DE MARÇO, 2024
OFICINA DE CERÂMICA E VIDRO E SALA 12 (LCED)

Este workshop proporcionou aos estudantes uma introdução abrangente aos vidrados: química, matérias-primas, obtenção de receitas, composição, aplicação e cozedura. Foram apresentados a uma grande variedade de tipos de superfície e os desenvolveram as suas próprias receitas através de vários métodos baseados em laboratório – tendo testado gamas de cores, progressão e misturas de espetro. Os estudantes tiveram à sua disposição os recursos para obterem as suas próprias receitas e as competências para desenvolverem e definirem qualidades de superfície para a sua prática de estúdio. O workshop foi essencialmente uma prática laboratorial, com ênfase na utilização eficiente de recursos materiais para a prática contemporânea de cerâmica criativa.

Owen Quinlan é um artista de Galway, cujo trabalho se centra na cerâmica. É licenciado pelo The Centre for Creative Arts & Media, GMIT Galway, Cardiff School of Art & Design e pelo DCCOI Ceramic Design & Skills Course. Expôs amplamente no seu país e no estrangeiro. Owen divide o seu tempo entre o trabalho no estúdio e a prática do ensino. Atualmente, leciona no programa BA (Hons) Ceramics in Expanding Practice na Limerick School of Art & Design.