ESAD.CR

EXPOSIÇÃO
DE 29 DE ABRIL A 3 DE MAIO DE 2024
CORREDOR JUNTO À OFICINA DE AUDIOVISUAIS, EP1 – ESAD.CR

Jammin COMIC JAM é para criativos amantes de banda desenhada. Juntou alunos da ESAD.CR e 2 autores convidados num mesmo espaço para fazerem o que pessoas criativas fazem melhor, produzir enquanto trocam ideias: uma prancha de bd cada um, enquanto se usufrui de opiniões e know-how. Foi dado um mote e cada um produziu, de forma livre durante 6 horas. Resultou numa publicação e numa exposição realizada em agosto de 2023 no Museu do hospital e das Caldas (inserida no evento ESMAGA), que agora se repete na ESAD.CR. A publicação “Sai do Armário”, em versão digital e em edição impressa limitada, junta a produção realizada durante o evento: os trabalhos dos alunos participantes, das convidadas Ana Margarida Matos e Rita Alfaiate, assim como um ensaio visual de Teresa Amaral, um ensaio escrito de Pedro Vieira de Moura, uma prancha de Nuno Fragata e a capa produzida por Nuno Bettencourt Torres.