A memória na obra de João Tabarra
João Tabarra
AULA ABERTA
21 DE MAIO DE 2024, 10H
AUDITÓRIO DO EP1 – ESAD.CR
João Tabarra (Lisboa, 1966), vem, nesta aula aberta, explora o tema da memória na sua obra, incluindo em trabalhos recentes e inéditos. Este artista começou a expor com regularidade no final dos anos 80 tendo consolidado um percurso que conta com a sua presença em relevantes projetos expositivos nacionais e internacionais tanto individualmente como em coletivos . Está representado em prestigiadas coleções, institucionais e privadas, fazendo os seus trabalhos parte dos acervos das mesmas em Portugal e Estrangeiro. Continua a desenvolver e a apresentar o seu trabalho a par com inúmeras solicitações para conferências, debates e master classes em importantes e reconhecidas instituições.
Em 2015, é convidado para desenvolver a sua investigação de doutoramento na Universidade do Algarve, “Biotope: Biopolíticas Contemporâneas para a Citadel Interior”, tendo por co- coordenadora Nicole Brenez (professora na Paris3 Universidade Sorbonne Nouvelle; curadora dos avant-garde screenings na Cinémathèque Française; membro sénior do Institut Universitaire de France).
É professor de Moving Image no Departamento de Media Arts, HGK Karlsruhe University for Arts and Design, Karlsruhe, Alemanha.
João Tabarra (Lisboa, 1966) começou a expor com regularidade no final dos anos 80 tendo consolidado um percurso que conta com a sua presença em relevantes projetos expositivos nacionais e internacionais tanto individualmente como em coletivos . Está representado em prestigiadas coleções, institucionais e privadas, fazendo os seus trabalhos parte dos acervos das mesmas em Portugal e Estrangeiro. Continua a desenvolver e a apresentar o seu trabalho a par com inúmeras solicitações para conferências, debates e master classes em importantes e reconhecidas instituições.
Em 2015, é convidado para desenvolver a sua investigação de doutoramento na Universidade do Algarve, “Biotope: Biopolíticas Contemporâneas para a Citadel Interior”, tendo por co- coordenadora Nicole Brenez (professora na Paris3 Universidade Sorbonne Nouvelle; curadora dos avant-garde screenings na Cinémathèque Française; membro sénior do Institut Universitaire de France). É professor de Moving Image no Departamento de Media Arts, HGK Karlsruhe University for Arts and Design, Karlsruhe, Alemanha.