Cartaz_Sombra

No âmbito da unidade curricular Intervenção Social na Infância, Adolescência e Velhice, ministrada aos segundos anos da licenciatura em Serviço Social (diurno e PL) e do CTeSP em Intervenção Social e Comunitária,  temos vindo a dinamizar um conjunto de aulas abertas com convidados que trabalham ou investigam em áreas de intervenção de extrema relevância para a formação destes estudantes.

Projeto Eu e os Outros – Um instrumento de prevenção de comportamentos de risco entre os jovens adolescentes,  com a colaboração da Dra. Ana Filipa Soledade, é da responsabilidade do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde do Centro. É um material preventivo (testado e avaliado) que tem como grupo-alvo final jovens dos 10 aos 18 anos. Sendo um instrumento privilegiado de intervenção social, pretende-se disponibilizá-lo aos estudantes do ensino superior como ferramenta de trabalho no terreno.