Link para o Zoom às 14h30: https://bit.ly/3mNR9mZ

Computação e Inteligência Artificial: Ubiquidade Sem Volta?
A Computação, de modo geral, e a Inteligência Artificial estão tão integradas em nossas vidas que já não nos damos conta de suas presenças. Nesta oportunidade discutiremos sobre a ubiquidade da Computação nos dias atuais, especialmente na área de Análise Inteligente de Dados, exemplificando com aplicações em diversas áreas. Uma dessas aplicações é o tema de Meta-aprendizado para o Aprendizado de Máquina Automatizado, o qual tem visto sua utilização crescer nos últimos anos para problemas reais. Vamos conversar sobre ciência, aplicações e implicações da Computação e da Inteligência Artificial.

Biografia
Huei Diana Lee é professora associada no Centro de Engenharias e Ciências Exatas e Coordenadora Geral do Laboratório de Bioinformática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Possui Doutoramento em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutoramento pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (UNICAMP). De 2012 a 2021 foi Pesquisadora Produtividade pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná. Atua nos Programas de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e Computação da UNIOESTE e Pós-graduação em Ciências da Cirurgia da UNICAMP, orientando alunos de mestrado e doutorado. Seus interesses em pesquisa incluem Computação Aplicada à Saúde, Mineração de Dados, Telemedicina e Biomecânica.