Novas Metas Curriculares para Matemática A do 11.º Ano
Objetivos
Com esta ação de formação pretende-se:
Distinguir as principais alterações originadas por esta reforma curricular, em particular na Matemática A do 11º ano de escolaridade;
Sensibilizar para as principais alterações dos programas, nomeadamente na Matemática A do 11º ano de escolaridade;
Planificar os novos conteúdos programáticos de acordo com as indicações metodológicas introduzidas com as novas metas curriculares;
Auxiliar na exposição dos novos conteúdos programáticos, bem como na elaboração e resolução de exercícios em linha com a metodologia implementada nas novas metas curriculares;
Discutir diferentes abordagens aos temas propostos para o 11º ano;
Explorar as potencialidades dos recursos tecnológicos na elaboração e na resolução de atividades e exercícios.
Conteúdos programáticos
Trigonometria
Geometria analítica
Sucessões
Funções reais de variável real
Estatística
Avaliação
Metodologia de realização da ação
Os diferentes temas serão realizados em aulas teórico-práticas e laboratoriais que decorrerão em Laboratórios Informáticos. Os formandos executarão diversas experiências dando mote aos conceitos desenvolvidos e com o respetivo enquadramento nos programas de Matemática, em sala de aula.
Mais informações
Número mínimo de formandos – 5 formandos Número máximo de formandos – 20 formandos