19 de março, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

‘Sustentabilidade Urbana’ em discussão nas Jornadas de Engenharia do Ambiente

Partilhar ideias e soluções para mitigar os impactes ambientais e melhorar a qualidade de vida nas cidades, promovendo comunidades mais resilientes, inclusivas e eficientes na gestão de recursos, é o objetivo da edição de 2025 das Jornadas de Engenharia do Ambiente (JEA2025), promovidas pela ESTG, em colaboração com a Câmara Municipal de Leiria. Subordinado ao tema ‘Sustentabilidade Urbana’, o evento decorre no dia 19 de março, pelas 14h00, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria.

A abertura da sessão está agendada para as 14h00, com intervenções de representantes do Politécnico de Leiria, da ESTG, do município de Leiria e da NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria.

Seguem-se as apresentações de Álvaro Santos, CEO da Agenda Urbana, acerca da temática ‘O contributo da reabilitação urbana para a sustentabilidade urbana das cidades’, e de Bruno Cunha, diretor geral da Bizfuture, sobre ‘Gestão de Resíduos e Sustentabilidade Urbana: O Papel da Engenharia do Ambiente para o cumprimento dos objetivos do PERSU 2030 e Agenda 2030 – ODS’.

O programa das JEA2025 inclui ainda a intervenção de Maria José Efigénio, da Direção Geral do Território, sobre o tema ‘InC2 – Apoiar e capacitar os municípios e as suas comunidades na transição para a circularidade urbana’, e a participação de Luís Lopes, vereador do município de Leiria, sob o mote ‘Leiria Smart City: Qualidade e sustentabilidade’.

A participação gratuita e abertas ao público, com inscrição obrigatória online.