Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPLeiria – SIGQ/IPLeiria

A garantia interna da qualidade das atividades do instituto tem-se revestido de uma importância central e estratégica para o IPLeiria.

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPLeiria – SIGQ/IPLeiria – traduz-se na implementação de estratégias e políticas de garantia da qualidade dos seus ciclos de estudos, bem como dos procedimentos adequados à sua concretização, com vista à melhoria contínua.



O Manual de Apoio ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPLeiria estabelece as bases de todo o sistema, definindo e caracterizando os principais mecanismos, processos e intervenientes.

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do Politécnico de Leiria foi sujeito a um processo de auditoria pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que resultou na sua certificação pelo período de 2 anos. Consulte mais informação aqui

Plano e Relatório de Atividades

O Plano de Atividades é um instrumento de gestão que integra o processo de planeamento e constitui uma peça fundamental, a partir da qual se define para um determinado período de tempo (em regra, um ano) os objetivos, a estratégia e metodologia a seguir, assim como os meios e recursos a afetar com vista à prossecução dos objetivos determinados, e se especificam as ações a implementar que convergem para a concretização de metas.
Planos Anuais de Atividades da ESECS
Planos Anuais de Atividades do IPLeiria  

O Relatório de Atividades pretende registar o percurso da atividade anual da ESECS face ao que tinha sido estabelecido no Plano de Atividades, referindo a execução dos objetivos, o grau de realização dos programas e ações propostas, assim como o nível de recursos utilizados.
Relatórios Anuais de Atividades da ESECS 
Relatórios Anuais de Atividades IPLeiria