Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPLeiria – SIGQ/IPLeiria

A garantia interna da qualidade das atividades do instituto tem-se revestido de uma importância central e estratégica para o IPLeiria.

Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPLeiria – SIGQ/IPLeiria – traduz-se na implementação de estratégias e políticas de garantia da qualidade dos seus ciclos de estudos, bem como dos procedimentos adequados à sua concretização, com vista à melhoria contínua.

Manual de Apoio ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade do Politécnico de Leiria estabelece as bases de todo o sistema, definindo e caracterizando os principais mecanismos, processos e intervenientes.

O SIGQ/IPLeiria é um sistema dinâmico e interativo, pelo que todas as questões e sugestões serão bem vindas.

Contacto gab.qualidade@ipleiria.pt

Manual de Apoio ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade

 

Responsabilidades dos diferentes órgãos e níveis de gestão na garantia de qualidade

Competências específicas dos órgãos da ESTM/IPLeiria nos processos de garantia da qualidade. As competências globais dos órgãos encontram-se especificadas nos estatutos.

Auditoria ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade pela A3ES

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do Politécnico de Leiria foi sujeito a um processo de auditoria pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que resultou na sua certificação pelo período de 2 anos.

Os relatórios e documentação relevante poderão ser consultados aqui

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthronattantomartedqual