Integrado na UC de Investigação e Evidência em Cuidados Paliativos, do Mestrado em Cuidados Paliativos, Mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, irá realizar-se a 07-07-2023 a aula aberta “Introdução à Escrita Científica” com o convidado Prof. Doutor Francisco Sampaio, professor adjunto da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Serão abordados os seguintes tópicos: Guidelines (e.g., PRISMA, STROBE) para reportar diferentes tipologias de estudos (abordagens quantitativas e qualitativas); Formas de apresentação dos dados Escrita das várias secções de um trabalho científico (incluindo considerações gramaticais e de estilo); Apoio à decisão na escolha da revista para publicação de trabalhos científicos: Think, Check, Submit; Como preparar abstracts gráficos; Estrutura e preparação de uma comunicação/poster; Ética na publicação de trabalhos científicos/conferências e publicações predatórias.

Esta aula irá realizar-se online das 18h00 às 20h00. Poderá assistir através do link ZOOM.