A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria integrou, em outubro de 2018, o projeto Academias Gulbenkian do Conhecimento – “Incredible Years”, promovido e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O projeto “Anos Incríveis” das Academias Gulbenkian do Conhecimento visa dotar os educadores de estratégias de gestão das suas salas de aula e promover abordagens educacionais proativas. Visa ainda promover as competências sociais, emocionais e académicas das crianças, designadamente,  adaptabilidade, autorregulação, comunicação, pensamento criativo, resiliência e/ou resolução de problemas e promover o envolvimento dos pais na educação e desenvolvimento das crianças.

O projeto foi dinamizado e desenvolvido em parceria com entidades do concelho de Porto de Mós e de Leiria, as Autarquias de Leiria e Porto de Mós, a Associação Social de Socorro Voluntário de São Jorge e a Unidade de Cuidados na Comunidade D. Fuas Roupinho.

A Diretora da Escola Superior de Saúde, Professora Doutora Clarisse Louro e a Coordenadora do Projeto, Professora Doutora Vanda Pedrosa convidam todos os interessados a estar presentes, na sessão de comemoração do Primeiro Ano da Academia do Conhecimento da ESSLei, no dia 11 de novembro, com início às 17h, no Auditório da ESSLei.

Programa:

14:00 – Sessão de Abertura

Prof. Doutor Rui Pedrosa – Presidente do Politécnico de Leiria

Prof.ª Doutora Clarisse Louro – Diretora da Escola Superior de Saúde de Leiria

Prof.º Doutor  Pedro Cunha – Diretor Adjunto do Programa Gulbenkian Conhecimento

Prof.ª Doutora Filomena Gaspar -Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Prof.ª Doutora  Vanda Pedrosa – Coordenadora da Academia do Conhecimento da Escola Superior de Saúde de Leiria

14:45 – Apresentação dos Resultados do Primeiro Ano de Atividade

Prof.ª Doutora Vanda Pedrosa – Coordenadora da Academia do Conhecimento da Escola Superior de Saúde de Leiria

15:30 – A Experiência na Primeira Pessoa, Feedback de quem realizou Teacher Class Management (breves testemunhos)

15:45 – Entrega dos Certificados aos Formandos

16:30 – Agradecimentos Finais