O reconhecimento do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional, pela Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais (WFOT), pelo período de seis anos, é um marco importante na história desta oferta formativa na ESSLei.

Além do reconhecimento imediato por parte da comunidade académica internacional, potenciador de intercâmbios de estudantes e docentes, permite que os licenciados que tentam o mercado de trabalho além fronteiras, tenham o seu curso acreditado facilitando a empregabilidade.
O processo de acreditação só foi possível graças ao esforço e empenho de todos os docentes que colaboram no curso, em particular do grupo que se dedicou a redigir o processo – Liliana Teixeira, Vanda Pedrosa, Elisabete Roldão e Maria Dulce Gomes – e de todos os estudantes que o têm vindo a frequentar.