Curso de Suporte Avançado de Vida de Adulto (ACLS)

Datas: 9 e 10 dezembro 2019

Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria em parceria com a Ocean Medical (acreditada pela American Heart Association e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica)

Inscrição Online

O Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) da “American Heart Association” é considerado um curso inovador que foca a importância do SBV e a sua integração com o SAVC.

Objetivo Geral: Desenvolver competências em reanimação cardiopulmonar (RCP).

Objetivos específicos / Resultados de aprendizagem: Após a conclusão do Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, os formandos devem:

– Estabelecer prioridades nos cuidados de SBV entre a aplicação de compressões e a integração do DAE;

– Reconhecer e iniciar o tratamento de imediato nas situações de peri-paragem que possam resultar em paragem cardíaca ou complicar a evolução da reanimação;

– Atuar em situações de bradicardia ou taquicardia;

– Reconhecer uma situação de paragem cardíaca e atuar até ao retorno da circulação espontânea, transferência para o próximo nível de cuidados ou cessação da reanimação;

– Aplicar o algoritmo de SAVC, como executante e como líder de equipa;

– Identificar a dor torácica de origem isquémica e agilizar os cuidados á pessoa com síndrome coronário agudo;

– Reconhecer outras situações clínicas potencialmente fatais tais como o AVC e aplicar cuidados iniciais necessários;

Conteúdos Programáticos:

• Avaliação inicial de SBV e SAVC;
  • Abordagem á Vítima em Paragem Respiratória – Via aérea;
  • Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa;
  • Situações de PCR (Megacode) e o conceito de ressuscitação em equipa;
  • Ritmos Desfibrilháveis e Monitorização de Emergência;
  • Cuidados Pós-Reanimação;
  • Síndrome Coronário Agudo;
  • Acidente Vascular Cerebral;
  • Bradicardias e Ritmos não Desfibrilháveis;
  • Taquicardias;
  • Casos Clínicos.

Destinatários: é um Curso com a duração de 16horas, dividido por 2 dias, para Estudantes ou Licenciados em Medicina e Enfermagem.

Inscrições:

Valor: €390,00

Local: O Curso ocorrerá no campus 5, no Centro de Simulação Avançada

Rua de Santo André 66-68, Leiria  GPS: 39°44’36.8″N 8°47’32.0″W

Mais informações aqui.

A inscrição no curso inclui um manual do profissional da autoria da American Heart Association.