22 novembro 2019 | Duração 7 horas

Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria em parceria com a Ocean Medical (acreditada pela American Heart Association e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica )

Inscrição Online

O Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa da American Heart Association é considerado um curso inovador que foca a importância do Suporte Básico de Vida (SBV) e a utilização assim que possível de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Objetivo Geral: Desenvolver competências em reanimação cardiopulmonar (RCP).

Objetivos específicos / Resultados de aprendizagem: Após a conclusão do Curso de Suporte Básico de Vida E Desfibrilhação Automática Externa, os formandos devem:

– Compreender a cadeia de sobrevivência;

– Executar o algoritmo de suporte básico de vida;

– Aplicar adequadamente a reanimação cardiorrespiratória no adulto;

– Executar corretamente a posição lateral de segurança;

– Reconhecer os sinais de obstrução da via aérea,

– Auxiliar uma vítima de obstrução de via aérea;

– Executar o telefonema para o serviço de atendimento de emergência (112) com resposta às perguntas colocadas pelo médico regulador;

– Compreender a aplicabilidade e utilizar adequadamente um DAE.

Conteúdos Programáticos:

• Cadeia de sobrevivência;
  • Algoritmo de SBV Adulto;
  • Posição lateral de segurança;
  • Desobstrução de via aérea no adulto;
  • Desfibrilhação automática externa;
  • Algoritmo de SBV-DAE Adulto

Destinatários: O Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa para Leigos tem a duração de 7 horas e está direcionado para qualquer cidadão adulto que manifeste interesse.

Inscrições:

Valor: €95,00

Local: O Curso ocorrerá no campus 5 no Centro de Simulação Avançada

Rua de Santo André 66-68, Leiria  GPS: 39°44’36.8″N 8°47’32.0″W

A inscrição no curso inclui um manual de Suporte Básico de Vida da autoria da American Heart Association.

Mais informações aqui.