Projeto valeu à ESSLei reconhecimento como Academia do Conhecimento pela Gulbenkian

Politécnico de Leiria desenvolve softskills em crianças da região

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria acaba de ver aprovado pela Fundação Calouste Gulbenkian o projeto de promoção de competências em crianças e jovens da região, para que sejam capazes de enfrentar positivamente um futuro em rápida mudança, tornando-se assim uma Academia do Conhecimento.

O projeto envolve crianças, jovens e pais das comunidades municipais de Leiria e de Porto de Mós, e procura desenvolver o pensamento crítico, a comunicação, a resiliência, o trabalho em equipa, a superação da frustração, a capacidade de resolver problemas complexos e a adaptação à mudança.

Liderado por Vanda Varela, docente da licenciatura em Terapia Ocupacional da ESSLei, o projeto envolve como parceiros as câmaras municipais de Leiria e de Porto de Mós, e cerca de uma dezena de docentes da ESSLei.

Para Carolina Henriques, subdiretora da Escola, «a aprovação deste projeto, em que a ESSLei é reconhecida como uma Academia do Conhecimento, traduz o empenho, a dedicação e o rigor que a Escola tem pautado nas atividades de investigação e de translação do conhecimento científico». «Prova disso é o vasto número de projetos de investigação em que atualmente estão envolvidos estudantes e docentes da ESSLei, na procura de respostas para questões do domínio conceptual das diferentes disciplinas das Ciências da Saúde e da prática clínica.»