Caros Estudantes,

A inscrição nas Unidades Curriculares (UCs) Optativas ou de Opção para o próximo ano letivo decorre em simultâneo, no ato da inscrição nas restantes UCs, na plataforma web disponibilizada pelos Serviços Académicos, em  https://portaldoestudante.ipleiria.pt/.

O conjunto de oferta de UCs Optativas ou de Opção a que se podem inscrever depende do curso em que estão inscritos, podendo estas UCs serem oferta de outro curso que não o vosso.

Atendendo a que as UCs Optativas ou de Opção não têm o mesmo período de funcionamento, e porque podem estar a decorrer Estágios (Ensino Clínico, Estágio, Educação Clínica) em simultâneo com as UCs que pretendem escolher, junto envio um mapa com a informação das UCs Optativas ou de Opção disponíveis por curso e semestre, bem como o período de funcionamento do Estágio (Ensino Clínico, Estágio, Educação Clínica).

Cada estudante é livre de se inscrever na UC que pretende, no entanto, é importante que a escolha seja consciente e informada.
Disponibilizamos aqui informação relevante para o efeito: