No dia 27 de maio irá decorrer, no auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), um seminário centrado no tema da saúde e da alimentação no dia-a-dia, com especial foco na população trabalhadora, promovido pelo Curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição em parceria com a Polidiagnóstico Empresas.

Segundo a União Europeia, um trabalhador português a tempo inteiro, fica em média 8,28h/dia no local de trabalho, o que corrobora as afirmações da Organização Mundial de Saúde, de que estes locais são adequados para a promoção da saúde, pois podem contribuir para a diminuição de estilos de vida prejudiciais, promovendo o desenvolvimento das empresas e, por sua vez, o crescimento económico.

A sessão é livre, mas de inscrição obrigatória.

PROGRAMA:

10:00 – Sessão de abertura

10:30 – Médico do trabalho – Saúde no trabalho

11:00 – Prof. Doutor João Lima – Alimentação no Trabalho

11:30 – Intervalo

12:00 – Andreia Boleta (estudante do 4º ano da Licenciatura em Dietética e Nutrição a realizar Estágio em Dietética e Nutrição II) – e-book e workshop ‘’Marmitas Saudáveis’’

13:00 – Sessão de encerramento