A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria dinamiza durante maio e junho, às quartas-feiras, o “Programa Homo Salutis: Viva a vida com mais saúde”, na Fnac do Leiria Shopping. A primeira sessão arranca a 18 de maio, a partir das 17h30, com a sessão “Mime a sua voz: técnicas de promoção da saúde vocal”, que é gratuita e aberta ao público.

«A voz humana representa uma função e veículo singular de boa comunicação e saúde humana», explica a organização, «contudo, não é muitas vezes “bem tratada”, nem “mimada” por cada um de nós, de modo a poder estar protegida das agressões diárias. Neste workshop venha descobrir connosco que simples gestos e procedimentos diários pode ter para proteger a sua voz.»

A sessão, que conta com a exibição do filme “O discurso do rei”, tem a duração de três horas, e é orientada pelas professoras da licenciatura em Terapia da Fala, Etelvina Lima, Débora Franco, Elsa Soares e Sónia Pós de Mina.

O “Programa Homo Salutis: Viva a vida com mais saúde” foca-se nas pessoas, e pretende promover estilos de vida mais saudáveis. Foi pensado para a comunidade, e envolve todos os cursos de licenciatura da Escola, oferecendo, por isso, uma abordagem integrada e transversal à saúde, em todas as idades, no domínio da alimentação, voz, comunicação em saúde, estilos de vida saudáveis, prática de exercício físico, e saúde da criança e do idoso.