Melhor Mensagem da Importância dos Oceanos para a Humanidade

Estudantes da ESTM conquistam Prémio Mário Ruivo 2023

As estudantes Catarina Rebelo, Daniela Barros e Mariana Viegas, do curso de licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Instituto Politécnico de Leiria, conquistaram o Prémio Mário Ruivo 2023 com o vídeo O NOSSO DESTINO , na vertente melhor filme-mensagem sobre o papel do oceano para a Humanidade, a sustentabilidade e o equilíbrio global.

Na opinião das estudantes, “o principal objetivo, foi demonstrar que temos de começar a agir agora, porque o destino mais sombrio ilustrado no vídeo, não está assim tão distante”. Referem ainda que “a partir deste vídeo gostaríamos de sensibilizar a população em geral para a importância dos oceanos, e motivar a que participem também na sua proteção”.

Com o prémio conquistado, irão apoiar a Ocean Patrol, uma associação de defesa e conservação dos oceanos, permitindo a construção de uma estação de reciclagem, para o lixo recolhido nas limpezas de praia.

Muitos parabéns!

Link do video AQUI