Datas: 11 outubro 2019 | 15 novembro 2019 | 6 novembro 2019 |

Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria em parceria com a Ocean Medical (acreditada pela American Heart Association e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica)

Inscrição Online

O Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa da American Heart Association é considerado um curso inovador que foca a importância do Suporte Básico de Vida (SBV) e a utilização assim que possível de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Objetivo Geral: Desenvolver competências em reanimação cardiopulmonar (RCP).

Objetivos específicos / Resultados de aprendizagem: Após a conclusão do Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, os formandos devem:

– Compreender a cadeia de sobrevivência;

– Executar o algoritmo de suporte básico de vida;

– Aplicar adequadamente a reanimação cardiorrespiratória no adulto, criança e lactente;

– Reconhecer os sinais de obstrução da via aérea,

– Auxiliar uma vítima de obstrução de via aérea;

– Executar o telefonema para o serviço de atendimento de emergência (112) com resposta às perguntas colocadas pelo médico regulador;

– Compreender a aplicabilidade e utilizar adequadamente um DAE.

Conteúdos Programáticos:

• Cadeia de sobrevivência;
  • Suporte Básico de Vida + Desfibrilhação Automática Externa;
  • Suporte Básico de vida pediátrico;
  • Posição Lateral de segurança;
  • Desobstrução de via aérea;
  • Suporte Básico de Vida em Lactentes

Destinatários: O Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa para profissionais de saúde.

Metodologia e Avaliação: A metodologia de ensino incide na exposição teórica das temáticas centrais, discussão orientada e execução de procedimentos práticos. A avaliação da aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências pelos formandos, será realizada de acordo com as características específicas dos conteúdos em ambiente de prática simulada.

Avaliação: A avaliação será realizada no final do curso e os formandos obtêm aprovação de acordo com o cumprimento dos critérios definidos pela American Heart Association.

Inscrições:

• Valor: €100,00

Local: O Curso ocorrerá no campus 5 no Centro de Simulação Avançada

Rua de Santo André 66-68 GPS: 39°44’36.8″N 8°47’32.0″W

A inscrição no curso inclui um manual de Suporte Básico de Vida da autoria da American Heart Association.

Mais informações aqui.