A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) aprovou o financiamento do Projeto de Investigação Help2Care da Escola Superior de Saúde de Leiria – Ipleiria.
Este projeto consiste no desenvolvimento de um modelo de capacitação para o auto-cuidado da Pessoa dependente e do seu Cuidador e capacitação dos profissionais de saúde para a sua utilização. Esta investigação aposta num modelo colaborativo, interdisciplinar e multiregional.
Os estudantes das Licenciaturas em Ciências de Informação em Saúde, Dietética e Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional, Design Gráfico e Multimédia, do Mestrado em Comunicação Acessível, curso profissional – Produção Gráfica e Ilustração irão desenvolver esta investigação sob a orientação e tutoria da Equipa de Investigação constituída pelos Docentes da Escola Superior de Saúde; Escola Superior de Artes e Design, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.
O Instituto Politécnico de Leiria desenvolverá esta investigação com a colaboração do Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Centro Hospitalar de Leiria.

Mais informação sobre o projeto, aqui.