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IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

IX Jornadas de Marketing Relacional

Provas Públicas ano 2019

Provas Públicas ano 2019

Provas Públicas ano 2019

VIII Jornadas de Marketing Relacional

VIII Jornadas de Marketing Relacional

VIII Jornadas de Marketing Relacional

VIII Jornadas de Marketing Relacional

Seminário de Enoturismo ano 2018/19

Seminário de Enoturismo ano 2018/19

VIII Jornadas de Marketing Relacional

Seminário de Enoturismo ano 2018/19

VIII Jornadas de Marketing Relacional

VI Jornadas de Marketing Relacional

VI Jornadas de Marketing Relacional

V Jornadas de Marketing Relacional

V Jornadas de Marketing Relacional

V Jornadas de Marketing Relacional

V Jornadas de Marketing Relacional

Convívio 1ª Edição Mestrado Marketing Relacional

Turma ano letivo 2017/18

V Jornadas de Marketing Relacional

II Jornadas de Marketing Relacional

Intercâmbio com o IESB

Turma ano letivo 2012/13

Intercâmbio com o IESB

Vídeos

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Bolsas e Prémios


Prémio Best Paper na área de Marketing nas XXIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão CientíficaTrabalho Apresentado: “Os Determinantes da Lealdade à Marca Booking.com”

 



Raquel Silva e Cruz

Prémio Best Paper Jovens Investigadores nas XXIX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão CientíficaTrabalho Apresentado: “A Influência do Storytelling nas Perceções, Atitudes e Comportamento dos Consumidores”

 



Ricardo Cardoso
 


Entidades Parceiras

Tributo às organizações que acolhem os nossos estudantes em estágios, atribuem prémios,  patrocinam bolsas de estudo e apoiam os nossos eventos

 

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Testemunhos

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Rebeca Oliveira – Estudante internacional (Brasil),
Ano 2019/2020
Cursar o mestrado em Marketing Relacional no IPL tem sido uma experiência muito rica. As disciplinas são abordadas de modo que possamos pensar internacionalmente, expandindo assim o olhar para o global, para o aprendizado e para o convívio com as pessoas. Tem sido uma experiência de troca de conhecimentos e costumes prazerosa, intensa. A forma como sou acolhida pelos professores me dá a certeza de que escolhi a instituição certa para este tempo de aprendizagem
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Ana Guerra
Ano 2015/2016
O mestrado em Marketing Relacional foi o melhor investimento que poderia ter feito e revelou-se uma alavanca essencial na progressão da minha vida profissional! É um curso bastante completo e muito bem estruturado, acessível a pessoas de qualquer área de formação. Os docentes do curso são excelentes profissionais e seres humanos incríveis, sempre dispostos a colaborar com os alunos.
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Ricardo Cavadas
Ano 2012/2013
…em 2011, deparei-me com a Unidade Curricular de Marketing Relacional e comecei eu a reposicionar-me. De uma simples necessidade empresarial, nasceu uma necessidade pessoal de adquirir conhecimento e competências para a criação de relações duradouras com os atores do mercado. Foi desta forma que ingressei no Mestrado de Marketing Relacional em 2012. …Todo o meu sucesso profissional (e pessoal!) não seria possível sem uma estrutura bem organizada, com pessoas competentes, e acima de tudo, conhecedora das necessidades dos seus alunos, o que foi marcante no mestrado em marketing relacional. Dotado de uma estrutura curricular enriquecedora e moldada às novas tecnologias e tendências de marketing, considero o mestrado uma referência pela experiência dos seus docentes na área empresarial (e claro, no gosto pelo ensino) e pelas ferramentas de ensino colocadas à disposição dos alunos. ..
João Grilo
Paulo Martins
Ano 2011/2012
Sendo eu tecnológico, acreditei que a verdadeira construção de uma relação B2B (a que chamaria parceria = relação cliente\ fornecedor) era o caminho, complementado, naturalmente, com o marketing digital. O conteúdo do mestrado de Marketing Relacional propunha isso, de alguma forma. E foi assim que o senti ao longo do mesmo. Foi proveitoso? Sim, e inclusivamente, no trabalho final criei uma metodologia / ferramenta que ainda hoje utilizamos na nossa empresa inCentea. Olhando à distância de hoje, as coisas foram mudando e adaptaram-se progressivamente ao digital, sim. Tudo isto é verdade. Sem embargo, não é menos verdade que – e recordo um livro que recentemente li “Isso É Marketing: Para Ser Visto É Preciso Aprender A Enxergar” de Seth Godin, 2019 – de forma muito pragmática, o Marketing digital é um complemento, mas os negócios continuam a ser sustentados em relações humanas de confiança mútua e de parceria. Jamais o Marketing pode esquecer esta realidade quando define o seu caminho estratégico.
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Margarida Rodrigues
Ano 2010/2011
Ter ingressado no Mestrado de Marketing Relacional foi uma das melhores decisões que tomei em termos académicos. Com uma licenciatura em Direito, a área do Marketing foi um verdadeiro desafio, que envolveu a aquisição de outras competências, o desenvolvimento de diferentes perspectivas de análise, e o domínio de novos conteúdos. Voltar a estudar passados quase 20 anos sobre a licenciatura foi extremamente gratificante em termos pessoais e profissionais. Encontrei um mestrado muito bem organizado, com excelentes profissionais, com elevadas competências a nível académico, pessoal e profissional. Sinto pelos docentes uma enorme gratidão por me terem ajudado a chegar mais longe. 

 

Trabalhos

Data

Título do trabalho

Estudante

3-Mai-2019

A identidade da cidade enquanto fator determinante da satisfação e lealdade à cidade de Santarém

Marques, Vanda Marisa Gomes Ferreira

9-Nov-2018

A influência das Online Customer Reviews na intenção de compra do consumidor

Loureiro, Miguel Filipe de Sousa

9-Nov-2018

A importância do marketing interno no comprometimento e desempenho dos colaboradores: o papel mediador da felicidade

Silva, Adriana Patrícia Martins da

2-Nov-2018

O impacto das atividades de marketing nas redes sociais na lealdade à marca, engagement do consumidor e consciência de valor

Matias, Nuno Miguel Romualdo

18-Out-2018

Marketing compliance, proteção e gestão de dados pessoais implementação do regulamento geral de proteção de dados

Brito, Daniela Magro de Oliveira

12-Jul-2018

A relevância do empowerment no empenhamento afetivo, na orientação para o cliente e na intenção de turnover dos colaboradores do setor hoteleiro

Aytekin, Denise de Sousa

12-Jun-2018

Fatores determinantes para a lealdade dos alunos nas universidades seniores portuguesas

Violante, Ricardo Jorge Tomás

23-Jan-2018

As tecnologias na consolidação de marcas de turismo em conceitos emergentes: Tomar, um projeto turístico – cultural – proposta prática

Pires, Hugo Filipe Pereira

30-Nov-2017

Fatores determinantes das comunicações word-of-mouth, pelos clientes de centros de talassoterapia em Portugal

Carvalho, Bárbara Salgueiro

17-Nov-2017

A influência do storytelling (estrutura da narrativa) nas perceções, atitudes e comportamento dos consumidores

Cardoso, Ricardo Jorge Moita

17-Nov-2017

A marca pessoal como estratégia de diferenciação no mercado de trabalho

Guerra, Ana Sofia Bernardo

6-Nov-2017

A gestão de experiências com marcas territoriais e o seu impacto na imagem e satisfação na perspetiva dos residentes

Dias, Sara Seixas

18-Out-2017

Impacto da inteligência emocional no empenhamento afetivo e orientação para o cliente

Pinto, Maria Jorge Montez Gomes

3-Mai-2017

O impacto do marketing experiencial na lealdade dos clientes dos estabelecimentos hoteleiros

Fonseca, João José do Couto

3-Mai-2017

As motivações de compra de marcas de luxo pelos consumidores portugueses

Pedrosa, Gabriel Alexandre Lopes

21-Abr-2017

A convergência entre a gestão de recursos humanos e o marketing: fatores determinantes da comunicação organizacional influenciadores da satisfação do cliente interno

Estrela, Andreia Rodrigues

3-Abr-2017

Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A

Mendes, Marcelo Clemente

6-Jul-2016

Determinantes da adoção de inovação organizacional: um estudo de caso na indústria Portuguesa

Miranda, Henrique Jorge Agostinho

18-Mai-2016

A influência da internet no marketing internacional e relacional das empresas

Quintaneiro, Vânia Sofia Soares Correia

18-Mai-2016

A influência da satisfação no processo de transação do medicamento: determinantes e consequências da satisfação da Farmácia para com o fornecedor

Duarte, Francisca Miguel Ramalho Freire

3-Mai-2016

Marketing relacional assente no marketing interno: a influência das competências de coaching do líder nas respostas dos colaboradores

Menezes, Rita Margarida da Silva Lima de Oliveira

28-Abr-2016

Determinantes da intenção de compra de marcas de automóveis de passageiros

Pereira, João Paulo Norberto

28-Abr-2016

O impacto dos fatores de escolha na lealdade dos estudantes internacionais mediado pela satisfação: o caso do Politécnico de Leiria

Jorge, Dina Maria Amaro

23-Fev-2016

Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações – um estudo de caso da Dell Inc.

Silva, João Paulo Nascimento da

15-Dez-2015

O impacto da adaptação do marketing-mix na imagem da marca e na confiança dos clientes internacionais

Mendes, Martine Ribau Cardoso

17-Dez-2015

A lealdade à marca enquanto fator determinante da fidelização de clientes: estudo comparativo aplicado às marcas comercializadoras de combustível

Ribeiro, Maria Inês Pontes

15-Dez-2015

O Marketing relacional e a comunicação integrada de marketing

Santos, Diogo André Marques

17-Dez-2015

Fatores determinantes da intenção de compra mediada pelos social media: um estudo exploratório sobre o consumo de Moda em Portugal

Ferreira, Diana Rita Coutinho

15-Dez-2015

inCentea MI – a união do marketing e da inovação para o sucesso de uma nova marca

Rodrigues, Diana Alexandra dos Santos

26-Mai-2015

A influência das ações de fidelização na lealdade dos consumidores no setor da moda

Alves, Sara Gomes

26-Mai-2015

Os determinantes da atitude e da lealdade nas compras online

Alves, Ana Isabel Conde Sousa

11-Mai-2015

A influência das ações de fidelização na lealdade dos consumidores no setor da moda

Alves, Sara

11-Mai-2015

Os determinantes da atitude e da lealdade nas compras online

Alves, Ana Isabel

27-Mar-2015

O lóbi praticado pelas associações na UE enquanto estratégia de Marketing : a contribuição das associações portuguesas para a definição do lóbi praticado pelas suas congéneres europeias em prol da economia nacional

Gomes, Nuno Miguel Duarte Gomes

27-Mar-2015

O impacto da qualidade da relação, das emoções e da recomendação na lealdade : o caso do Laboratório de Análises Clínicas Elisabete Cavadas

Cavadas, Ricardo

18-Dez-2014

A importância das relações na aquisição de serviços

Vaz, Patrícia Raquel Carrilho

18-Nov-2014

A prospeção de clientes, comunicação e influência do marketing sensorial

Sousa, João Pedro Cardoso de

30-Jun-2014

Plano de negócios para a implementação de uma plataforma de turismo online

Gomes, Cristina Alexandra Nunes

30-Jun-2014

O plano de marketing estratégico – projeto para a marca Bianca

Bernardes, Cláudia Alexandra Costa

30-Jun-2014

Os determinantes do valor percebido e da lealdade às insígnias das operadoras de comunicações móveis a operar em Portugal : o estudo de caso dos estudantes da ESTG do IPLeiria

Silva, Lídia Maria da Cruz

30-Dez-2013

O marketing e a mediação: o caso da Associação InterMEDIAR

Cordeiro, Andreia Isabel Rodrigues

30-Dez-2013

A construção de programas de fidelização de clientes : conceitos, características e esquemas de recompensas

Duarte, Maria Isabel Pereira

17-Dez-2013

A influência das lovemarks na satisfação do consumidor porruguês : o caso Delta

Sousa, Cátia Sofia Soares

17-Dez-2013

O impacto do marketing estratégico, em termos de orientações e capacidades, no desempenho empresarial

Mourão, Carolina Corona

13-Dez-2013

O marketing relacional e a fidelização de clientes

Rodrigues, Tânia Andreia Cardoso

24-Mai-2013

A orientação para o mercado como forma de obter vantagens competitivas nas organizações

Vala, Célia Margarida de Sousa

24-Mai-2013

Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA

Gomes, Pedro José Pereira

24-Mai-2013

Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce

Domingos, Marta Silvério

2-Abr-2013

O Marketing Relacional e a fidelização dos estudantes: um estudo aplicado ao CCSo da UFMA-Brasil e à ESTG do IPL-Portugal

Mendes, Maria Raimunda Marques

7-Mar-2013

Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com

Cruz, Raquel Silva

9-Nov-2012

O marketing relacional no consumo infantil

Pinho, Ana Regina Rodrigues

5-Set-2012

O impacto dos social media nas dimensões do brand equity e na intenção de compra da marca : um estudo exploratório.

Laranjeiro, Luísa Paula Grave

20-Jul-2012

O impacto da personalidade da marca nos diferentes níveis de lealdade à marca – o caso das marcas do distribuidor

Machado, Carla Madalena da Silva

17-Jul-2012

Fatores determinantes das comunicações word-of-mouth dos alunos das escolas profissionais portuguesas

Rodrigues, Teresa Margarida Oliveira

2012

Social Media como ferramenta de relacionamento com o cliente: caso do Facebook nas companhias aéreas

Barra, João Tiago Roda

2012

Os fatores que influenciam a formação da imagem das instituições de ensino superior : o caso do Instituto Politécnico de Leiria na perspetiva dos professores do ensino secundário do distrito de Leiria

Rodrigues, Susana Leonor

2012

O Impacto do CRM na fidelização de clientes no mercado B2B do setor dos materiais de construção

Silva, Jorge Duarte

 

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