Mediação na Resolução de Conflitos Laborais

Resolução de Conflitos Laborais

Orador

Dra. Célia Nóbrega Reis

Decorrendo a vida social em permanente relação e interação; sendo a conflitualidade inerente a essa mesma vida social; constituindo as relações laborais uma das mais importantes relações sociais, os conflitos laborais surgem-nos como inevitáveis. Nesta aula aberta será abordada a temática da Mediação na Resolução de conflitos laborais, com especial enfoque no papel do solicitador no referido procedimento.

Referência biográfica

Célia Nóbrega Reis é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Católica Portuguesa.

É mediadora de conflitos inscrita nas listas da Direção Geral da Política de Justiça nas áreas familiar, civil, laboral e penal e formadora em meios de resolução de conflitos há mais de quinze anos.

Tem desenvolvido a sua atividade não só em Portugal como em Angola, Brasil e São Tomé e Príncipe. É ainda Presidente da Comissão de Boas Práticas da Federação Nacional de Mediação de Conflitos e Presidente do Conselho de Ética e Deontologia da Associação de Mediadores de Conflitos.

fim