Processos Eleitorais
O artigo 60.º, n.º 1 dos Estatutos do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), doravante Estatutos, homologados pelo Despacho Normativo n.º 35/2008, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 139, de 21 de julho, retificados pela Retificação n.º 1826/2008, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 156, de 13 de agosto, prevê, na esteira dos artigos 97.º e subalínea ii) da alínea a) do n.º 1 do artigo 80.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (RJIES), existência, nas Escolas Superiores, de um órgão colegial de natureza executiva, o diretor; um órgão colegial de natureza representativa, o conselho de representantes; um órgão colegial de natureza técnico-científica, o conselho técnico-científico, e um órgão colegial de natureza pedagógica, o conselho pedagógico.
As eleições para estes órgãos colegiais devem ser feitas de acordo com o previsto nos Estatutos e em regulamento da unidade orgânica, nos termos do RJIES.
Regulamentos eleitorais para consulta
Eleição do Diretor da ESTG – 18/02/2022
Despacho nº 19/2022, de 7 de fevereiro – Publicitação da candidatura admitida
Curriculum Vitae
(Do documento publicitado foram expurgados os dados pessoais constantes do documento original)
Programa de Ação
(Do documento publicitado foram expurgados os dados pessoais constantes do documento original)
Audição pública do candidato – 16/02/2022 às 10h00min
Nos termos do artigo 13º do Regulamento para a Eleição do Diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, o processo de eleição inclui a audição do candidato, com apresentação e debate do seu Programa de Ação, a qual decorre em reunião do Conselho de Representantes, aberta, no período de apresentação e discussão da candidatura, a todos os membros da Comunidade Académica da Escola.
A audição pública do candidato terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h00min, no auditório 1 do Edifício B desta Escola.
Eleição do Sétimo Conselho Técnico-Científico
Despacho nº 50/2021, de 5 de maio – calendário eleitoral
Despacho nº 52/2021, de 12 de maio – cadernos eleitorais
Despacho nº 54/2021, de 14 de maio – cadernos eleitorais definitivos
Despacho nº 62/2021, de 26 de maio – admissão das listas de candidatura
Despacho nº 64/2021, de 28 de maio – listas de candidatura definitivas
Despacho nº 65/2021, de 28 de maio – constituição da mesa de voto
Despacho nº 71/2021, de 2 de junho – resultados provisórios
Despacho nº 87/2021, de 7 de junho – resultados definitivos
Eleição do Quarto Conselho de Representantes
Despacho nº 51/2021, de 5 de maio – calendário eleitoral
Despacho nº 53/2021, de 12 de maio – cadernos eleitorais
Despacho nº 55/2021, de 14 de maio – cadernos eleitorais definitivos
Despacho nº 61/2021, de 26 de maio – admissão das listas de candidatura
Despacho nº 63/2021, de 28 de maio – listas de candidatura definitivas
Despacho nº 65/2021, de 28 de maio – constituição da mesa de voto (docentes)
Despacho nº 67/2021, de 28 de maio – constituição da mesa de voto (estudantes – ESTG)
Despacho nº 68/2021, de 28 de maio – constituição da mesa de voto (estudantes – Torres Vedras)
Despacho nº 69/2021, de 31 de maio – constituição da mesa de voto (trabalhadores não docentes e não investigadores)
Despacho nº 70/2021, de 2 de junho – resultados provisórios
Despacho nº 86/2021, de 7 de junho – resultados definitivos