No âmbito do Protocolo “IPL Indústria”, em particular da sua iniciativa de atribuição de bolsas aos melhores estudantes que ingressaram em cursos superiores de licenciatura do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), as 19 empresas associadas da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, que neste ano letivo de 2015/2016 aderiram a esta iniciativa, entregaram, no dia 3 de março, 24 bolsas aos respetivos 24 melhores estudantes. A cerimónia contou com a presença de Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, de Jorge Santos, presidente da NERLEI, de João Faustino, presidente da CEFAMOL, e de Pedro Martinho, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPLeiria.

As bolsas  “IPL Indústria” resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

As bolsas  “IPL Indústria”, cujo valor suporta os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas. Para o ano letivo de 2015/16, os cursos selecionados foram: Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão, e Marketing.

A parceria que liga o IPLeiria às empresas da região revela-se bem-sucedida, já que o número de bolsas de estudo triplicou em relação ao ano passado, e passaram para o dobro o número de empresas envolvidas. À Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive Plastics, Incentea, Moldes RP, TJ Moldes e Vipex, juntam-se no presente ano letivo as empresas: BPN, Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, Crisal – Grupo Libbey, EST, Famolde, GECO, La Redoute, Moldoeste, Planimolde, P.M.M., Ribermold, Sodicor e Yudo Eu.

Agradecemos o apoio das 19 empresas da região de Leiria que financiaram as bolsas IPL Indústria 2015/2016 e, desta forma, reconheceram a qualidade da formação ministrada no IPLeiria:

• Bollinghaus Steel
  • Bourbon AP
  • BPN
  • Caixa de Crédito de Leiria
  • Crisal – Grupo Libbey
  • EST
  • Famolde
  • GECO
  • InCentea
  • La Redoute
  • Moldoeste
  • Moldes RP Industria de Moldes s.u.
  • Planimolde
  • P.M.M. – Projectos, Moldes, Manufactura