Convite
corações vermelhos que se intersectam. Da base de cada
coração cai uma lágrima negra

O Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação de Amigos de D. Pedro e D. Inês convidam a participar nas Comemorações dos 650 anos da morte de D. Pedro, desafiando a sua organização a  encenar uma peça evocativa deste amor imortal.
A Associação de Amigos de D. Pedro e D. Inês foi criada em 2005 e tem como sócios fundadores o Ministério da Cultura, as Câmaras Municipais de Coimbra, Alcobaça, Montemor-o-Velho e a Fundação Inês de Castro. Mais tarde, aderiram a esta iniciativa outras Câmaras e instituições.
No dia 29 de maio, terça-feira, junte-se a nós no Museu de Leiria (R. Tenente Valadim, 41), para assistir à peça “Pedro e Inês”, partilhar os objetivos e iniciativas das Comemorações,  debater a acessibilidade às artes e à cultura e aceitar o desafio de encenar esta peça inclusiva,  numa das localidades por onde D. Pedro I passou.

14h30 – Acolhimento
15h00 – “Pedro e Inês” | Grupo de teatro do CEERIA
15h20 – Participar nas comemorações dos 650 anos da morte de D. Pedro I | Jorge Pereira de Sampaio, Associação de Amigos de D. Pedro e D. Inês
15h30 – Encenar um espetáculo inclusivo | Sandra Coelho e Luís Rodrigues, Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça