IMG_20180710_155248Alfredo Carreira e Ricardo Carreira, estudantes do terceiro ano da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, conquistam o primeiro lugar do Desafio Geração Simaris Design, dinamizado pela Siemens Portugal. O concurso, que vai na segunda edição, desafia os participantes a utilizarem a aplicação Simaris Design para dimensionar a infraestrutura elétrica de um edifício de Datacenter.

Os dois estudantes vencedores ganharam um estágio profissional de um ano na Siemens Portugal, bem como uma visita ao Centro Tottaly Integrated Power, na Alemanha, agendada para os dias de 9 a 12 de julho, na companhia do Professor Pedro Marques, que os apoiou neste desafio.

Foram 34 as equipas que participaram na competição deste ano, que decorreu em duas fases: as qualificativas, nas quais a ESTG esteve representada por quatro equipas da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, e nas finais, onde se qualificaram três das equipas da ESTG a concurso, que integraram os 12 finalistas.