Decorreu no dia 20 de abril, a tomada de posse do Professor Doutor Carlos Capela, que assume o mandato de 4 anos, como Diretor da ESTG. Carlos Capela nomeou como seus subdiretores, a Professora Doutora Marisa Dinis, a Professora Doutora Gorete Marques e o Professor Doutor Fernando Silva.
A cerimónia contou com as intervenções do Presidente do Conselho de Representantes, João Poças Santos, do Diretor da ESTG e de Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria que encerrou a cerimónia. A Instituna -Tuna Mista do Politécnico de Leiria também marcou presença.
No seu discurso, Carlos Capela agradeceu à família e à equipa que o acompanhou ao longo do primeiro mandato. Reconheceu a responsabilidade que a ESTG acarreta, sendo a maior Escola do Politécnico de Leiria com cerca de 6400 estudantes e 62 cursos.
Carlos Capela pretende continuar a promover um Projeto de Escola que, com a participação de todos, tenha como principais objetivos uma atuação de grande proximidade com a Comunidade Académica, a melhoria contínua das formações ministradas, a afirmação da ESTG como parceiro estratégico por parte de entidades externas e como uma instituição de referência no domínio da investigação técnica e científica.