Face15

O Politécnico de Leiria volta a convidar a comunidade para o Dia Aberto no campus 2. As escolas superiores de Saúde e de Tecnologia e Gestão estarão de portas abertas dias 28, 29 e 30 de março, para que os jovens do ensino secundário e profissional, e suas famílias, possam visitar os laboratórios, experimentar um dia no ensino superior, falar com estudantes e professores, e esclarecer dúvidas, ajudando os jovens a escolher um curso superior à sua medida.

Através de exposições, experiências nos diversos laboratórios e visitas guiadas, será possível tomar uma decisão informada e consciente para o futuro. «Os jovens que em breve irão deixar o ensino secundário têm muitas dúvidas e por vezes não têm a mínima ideia do que vão seguir no ensino superior. A oportunidade de passar um dia numa escola superior a experimentar diversas áreas de interesse é uma mais-valia, porque permite desmistificar setores do conhecimento, tomar consciência efetiva da oferta formativa e conhecer as várias opções, que nem sequer conheciam ou mesmo apaixonar-se por áreas em que nem pensavam. O feedback que temos de ano para ano é muito bom: vários são os casos em que os dias abertos têm sido decisivos na escolha de caminhos e futuros», considera a comissão organizadora do Dia Aberto. Em 20 edições, mais de 28 mil jovens visitaram o campus 2 do Politécnico de Leiria.

O dia 28 de março é o primeiro do Dia Aberto, e incluirá visitas durante a manhã, das 9h00 às 12h30, e da tarde, das 14h00 às 17h00. Dia 29 as visitas decorrerão apenas durante a manhã. Estes dois dias estão particularmente direcionados a grupos de estudantes, e a professores, que numa visita guiada são convidados a conhecer, a experimentar e a explorar o campus.

No dia 30, sábado, entre as 14h00 e as 17h00, a ESTG e a ESSLei abrem as portas à comunidade, a todos quantos queiram contactar de perto e de forma personalizada as diferentes áreas ministradas nestas escolas. Para a visita no sábado, convidamos os interessados a que se inscrevam em https://goo.gl/forms/M8sDT1fKt2Irw0gm2

Dia Aberto

O programa do Dia Aberto do campus 2 pode ser consultado em http://www.diaaberto.ipleiria.pt/.

Site oficial: http://www.diaaberto.estg.ipleiria.pt/

Escolas inscritas: