Hoje, dia 26 de outubro, decorrerá o EntrTalk Leiria, uma iniciativa da RTP que, desta feita, escolheu a ESTG e os seus estudantes como interlocutores privilegiados.

Assim, o evento desdobrar-se-á em dois debates gravados em direto desde o átrio da Biblioteca José Saramago, sendo ambos moderados por Diana Duarte. O primeiro (que decorrerá entre as 10h15 e as 11h45) será dedicado ao tema “literacia financeira: como sobreviver na sociedade atual?” e contará com um painel composto pela Professora Doutora Lígia Febra, Coordenadora do Departamento de Gestão e Economia da ESTG; pelo Dr. Helder Mendes, Team Manager no Banco Invest; e pela estudante Maria Marques, presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Pública.

Já o segundo, subordinado ao tema “habitação: direito ou privilégio”, terá lugar entre as 14h00 e as 15h15, sendo o respetivo painel composto Presidente do Politécnico de Leiria, Professor Doutor Carlos Rabadão; pelo Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Dr. Gonçalo Lopes; e pelo estudante Daniel dos Santos Vieira, um dos representantes dos estudantes na CCP-AP.

Os debates são destinados a toda a comunidade académica do Politécnico de Leiria, pedindo-se, no entanto, o favor de chegar alguns minutos antes da hora agendada, por motivos de ordem técnica.