Contos_daMar_artigo_siteConcurso Literário Contos d’aMar

Novo concurso literário promove a escrita criativa no concelho de Peniche

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Peniche e os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria lançam o novo concurso literário “Contos D’aMar”. A primeira edição da iniciativa visa promover a criatividade e valorizar as produções literárias da comunidade do concelho de Peniche, através da criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, do estímulo à proatividade, do desenvolvimento da escrita criativa e da valorização da expressão escrita.

A modalidade literária deste concurso é o conto, que deve ser dedicado ao mar. Os participantes devem ser maiores de 18 anos, fluentes em língua portuguesa e residentes no concelho de Peniche. O júri, constituído por Fabiana Baumann, docente de Técnicas de Escrita Criativa na ESTM do Politécnico de Leiria, Ângela Malheiros, bibliotecária da Biblioteca Municipal de Peniche, e Marco Neves, escritor natural do concelho de Peniche, elege os três melhores contos. O tema (mar); a qualidade literária, criatividade e originalidade; a coerência e coesão do texto; a correção linguística; e a utilização correta da estrutura e características do género literário – conto, são os critérios de avaliação deste desafio.

Cada candidato pode concorrer até dia 1 de março de 2019, apenas com um trabalho e como único autor. Os resultados do concurso serão publicados nas redes sociais do Politécnico de Leiria e da Câmara Municipal de Peniche, e nos meios de comunicação social locais. Os interessados podem consultar o regulamento do novo concurso literário no site da ESTM.

O concurso conta com o apoio da Reserva da Biosfera das Berlengas/Peniche – UNESCO e Bukubaki.

apoios

⇒ NORMAS

⇒ CARTAZ

 

 

 

 

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthrtantomartedqual