16 de outubro de 2023 | Dia Mundial da Alimentação

O Poder dos Recursos Marinhos na nossa alimentação

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se realiza todos os anos a 16 de outubro, a ESTM dá a conhecer o poder dos Recursos Marinhos na nossa alimentação, através de um workshop a realizar-se na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria.

Serão apresentados os projetos de investigação, a oferta formativa e demonstração de trabalhos na área alimentar nos nossos laboratórios. Nestes irão descobrir como os recursos marinhos aumentam o potencial em termos nutritivos e protegem contra agentes que conduzem à degradação dos alimentos. Desta forma, aumentamos a disponibilidade dos alimentos para que todos tenham acesso a alimentos, seguros e saudáveis. Finalizam com os estudantes no Laboratório de Análise Sensorial para perceberem a importância que cada um de nós tem na escolha de um alimento inovador.

Programa: (sessões da manhã e tarde)

– Receção

– Apresentação dos a) projetos de investigação na área alimentar e da b) oferta formativa da ESTM

– Atividades Laboratoriais para a descoberta do “Poder dos Recursos Marinhos na Nossa Alimentação”:

– “O mar no pomar: como é que as algas contribuem para conservação da fruta?

– “Uma aventura no mundo da Gastronomia Molecular”