Categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior

DOCENTE DA ESTM PREMIADO NOS HOSPITALITY EDUCATION AWARDS

Os Hospitality Education Awards (HEA), prémios da formação turística em Portugal, foram entregues na passada terça-feira, 27 de setembro, no mesmo dia das celebrações do Dia Mundial do Turismo.

Paulo Almeida, antigo diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, agora docente na instituição, foi  galardoado com o Prémio de “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior” dos Hospitality Education Awards (HEA), categoria que reconhece a carreira académica e profissional de um professor do ensino superior em turismo e hospitalidade.

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT). Esta iniciativa tem como principal objetivo valorizar os setores da Formação, do Turismo e da Hospitalidade e dar reconhecimento, através da premiação dos seus intervenientes.

Os HEA acontecem anualmente e numa primeira fase, por norma em maio, o público pode fazer a sua candidatura, ou candidaturas, às categorias que se adequam ao seu perfil. Nesta altura, também é possível nomear professores e projetos que são considerados relevantes para o setor e dar-lhes um incentivo a enviarem a sua candidatura.

Short presentation:
«Paulo Almeida é membro do Conselho Académico do Instituto Politécnico de Leiria (PLeiria) (desde 2010), do Conselho de Coordenação da Avaliação de Desempenho dos Docentes do Instituto Politécnico de Leiria (desde 2014), Coordenador, representando o PLeiria, na RUN-EU, Regional Network University, do Work Package 4 – European Mobility Innovation (desde novembro de 2020) e membro integrado do CiTUR (desde 2017).

Desenvolveu funções como Diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) (entre 2014 e 2022), Subdiretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) (entre 2010 e 2014), Coordenador Executivo da RIPTUR – Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo (entre 2018 e 2021).

Foi membro do Conselho Fiscal da Leader Oeste (entre 2019 e 2022), do 3o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria (entre 2017 e 2021), foi Coordenador do Curso de Marketing Turístico (entre 2007 e 2009), Coordenador do Curso de Gestão Turística e Hoteleira (entre 2004e 2008), Coordenador do Curso de Gestão Turística e Hoteleira (entre 2003 e 2004), Colaborador do Observatório do Turismo (entre 2003 e 2004), júri em diversos concursos públicos e orientador de diversas Teses Doutoramento e Mestrado.»Aqui