XI EDIÇÃO DA SEMANA DA JUVENTUDE

AgendaSemanaJuv2016

Vem aí mais uma edição da Semana da Juventude em Peniche, uma iniciativa dinamizada por onze entidades locais, em que mais de cinco mil jovens darão movimento a todo o concelho, com atividades que incluem concurso de talentos, espaço interativo e ações desportivas.

A XI edição da Semana da Juventude vai decorrer, em Peniche, entre os dias 15 e 19 de março de 2016, no Jardim Municipal de Peniche. Este ano, integra, também, atividades do Mês da Juventude do Oeste 15/15 (de 15 de março a 15 de abril), em que estão envolvidos os municípios de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

A ESTM-IPLeiria terá neste evento  o seu espaço de divulgação da oferta formativa e a A-MarTuna atuará no dia 15 de março, integrada no Festival de Tunas!
Não deixes de nos visitar!

Local: Jardim Municipal de Peniche

AQUI tens acesso à agenda completa do evento!

De acordo com a sua organização e o seu programa, a Semana da Juventude é um evento com e para os jovens.

Esta iniciativa é organizada por 11 entidades: a Câmara Municipal de Peniche; a Acompanha, a Adepe – Associação para o Desenvolvimento de Peniche, através do Projeto OJE; os agrupamentos de escuteiros de Atouguia da Baleia e de Peniche; as associações de estudantes da Escola Secundária de Peniche e da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar; a Associação Juvenil de Peniche; o Grupo de Jovens Nova Aliança; a União Juvenil de Ferrel e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Peniche.

A Semana da Juventude de Peniche pretende promover Jovens que desenvolvam atividades em diversas áreas, desde a música, dança, teatro, desporto, empreendedorismo, entre outras. Para o efeito, será realizado um concurso de talentos: “Toma lá Talento 2016”, entre os dias 16 e 17 de março, no Jardim Municipal de Peniche, que contará com a participação ativa de jovens do concelho de Peniche. Deste concurso serão selecionados 2 jovens talentos que irão participar na Final Intermunicipal, no dia 15 de abril, pelas 21h no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha. Os 3 primeiros classificados serão premiados.

A animação noturna terminará com um concerto no dia 18 de março, com a participação de DJ e banda local.

Será criado um Espaço Interativo que proporcione aos jovens momentos de experimentação de diversas atividades, nas diferentes áreas do desenvolvimento, nomeadamente, Segurança, Ciência, Projetos de Vida, Saúde, Educação para a Cidadania, Ambiente, Educação e Formação.

O evento contará com a realização de um Auto-paper pelo concelho de Peniche (Peniche – Atouguia da Baleia – Ferrel – Serra D’el-Rei), no dia 19 de março, em que as equipas executarão diferentes atividades desportivas. Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as atividades desportivas promovidas pelas associações existentes no concelho, através da experimentação das diversas modalidades, dando oportunidade para a promoção e divulgação das próprias organizações, bem como sensibilizar os jovens para as vantagens da prática desportiva como hábito de vida saudável.